nov
15

ESCOLA DE SAMBA ORIENTE COMPLETA HOJE 69 ANOS DE GINGADO NA TERRA DO FREVO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Carnaval     Tags , ,

oriente

Hoje, dia 15 de novembro, é dia de samba na terra do frevo no pé. Neste domingo, o Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Oriente, do Amaro Branco, está completando 69 anos de fundação, com muita batucada da bateria da Escola. A festa começa às 16h, na sede da agremiação, na Praça Israel Félix. Também são atrações o Afoxé Alafin Oyó, o grupo de samba-reggae Senzala Show e o brega de Bobô Show.

A Escola de Samba Oriente é a segunda mais antiga de Pernambuco, ficando atrás apenas da Gigantes do Samba (Recife). A Oriente foi fundada em 15 de novembro de 1945, por José Antônio de Souza, conhecido como Zito do Oriente.  Desde aquela data começou a participar do Carnaval de rua de Olinda, onde as agremiações de frevo (troças, clubes, blocos e bonecos) sempre foram maioria. A Escola passou 16 anos sem desfilar, entre os anos finais da década de 1990 e início dos anos 2000.

Voltou às ruas em 2011, quando Aldemário Anacleto da Silva, “Bobô”, assumiu a presidência da Escola. Para o Carnaval 2016, o GRES Oriente vai homenagear o baluarte da Escola, Amaro Tóia (já falecido), que por muitos anos esteve à frente do comando da agremiação.

Os ensaios da Escola de Samba Oriente para o Carnaval 2016 estão acontecendo todas às quintas-feiras, a partir das 19h, na sede da agremiação, na Praça Israel Félix (Praça de Amaro Branco). As inscrições estão abertas para quem tiver interesse em participar do desfile, que acontecerá no Domingo de Carnaval, às 17h. É só ligar: 81. 9.8791.4240.

5 Comentários to “ESCOLA DE SAMBA ORIENTE COMPLETA HOJE 69 ANOS DE GINGADO NA TERRA DO FREVO”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: