nov
17

EM OLINDA, FRENTE PARLAMENTAR DISCUTE MORTES DE JOVENS NEGROS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

ngA ausência de recursos específicos do Governo do Estado para combater as mortes de jovens negros, a ineficácia do programa Pacto pela Vida em relação aos crimes ocorridos contra o segmento jovem, e a precariedade do funcionamento Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCam) foram apontados pela deputada estadual Teresa Leitão (PT), como responsáveis pela violência e morte de jovens negros em Pernambuco.

A discussão foi feita na manhã de ontem (16), durante audiência pública realizada na Câmara de vereadores de Olinda, promovida pela Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Presentes, representantes de movimentos sociais reivindicaram mais políticas públicas para reduzir a mortalidade de jovens negros em Olinda, que aparece como uma das cidades mais violentas para esse segmento.

De acordo com o coordenador da Frente Parlamentar, deputado Ossésio Silva (PRB), Olinda foi escolhida devido ao alto número de crimes desse tipo. “O Índice de Vulnerabilidade Juvenil, estudo publicado pelo Governo Federal em parceria com as Nações Unidas,  coloca o município entre os cem mais vulneráveis do Brasil.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: