nov
17

OLINDA SEDIA, HOJE E AMANHÃ, 3º FÓRUM DE EDUCAÇÃO INTEGRAL

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Hoje (17) e amanhã (18), o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, sedia o 3º Fórum de Educação Integral. O evento vai discutir e formular a pauta da Educação e da Cultura em Pernambuco. A consolidação de uma política pública voltada à Educação Integral efetiva em todo o país e que integre, de maneira eficiente, é o objetivo principal do fórum.

O evento abordará, entre outros, formas de materializar a cultura no currículo escolar, o fortalecimento da cooperação entre secretarias de Educação e escolas e a conexão entre as práticas pedagógicas, artístico-culturais e comunitárias. O encontro é organizado pelo Comitê de Políticas Públicas de Pernambuco, em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)me os ministérios da Educação e da Cultura.

Realizado a cada dois anos, esta edição traz como tema “Educação e Cultura – Desafios da política e do currículo”. Programadas conferências, painéis, mesas redondas temáticas, exposição de trabalhos e rodas de conversa. A previsão é reunir cerca de 1.200 pessoas e a participação de secretários de Educação e de Cultura estaduais e municipais, gestores escolares, professores, monitores, tutores, estudantes e coordenadores dos programas Mais Educação, Mais Cultura e da Ação Escola-Comunidade. 

ProgramaEm Pernambuco foi registrado um significativo número de escolas públicas que optaram por desenvolver as ações de Educação Integral, por meio do Programa Mais Educação. Esse cenário suscitou uma série de necessidades, como a profissionalização de agentes educativos, o incentivo ao protagonismo dos estudantes nos processos de ensino-aprendizagem nos ambientes escolar e comunitário e a adoção de melhores práticas pedagógicas e artístico-culturais.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: