nov
21

MUITOS DEPUTADOS AINDA NÃO APRESENTARAM PROJETOS NA ALEPE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags , ,

Em 2015, primeiro ano deste quadriênio (2015/2019), a produção da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi de 442 projetos de lei. Destes, apenas três parlamentares são responsáveis por 20% de todas as propostas. O deputado e vice-presidente da Alepe, Augusto César (PTB), é o campeão de projetos, com 32 propostas. Em seguida vem o deputado Beto Accioly (SD), com 27 projetos. Também com 27 projetos, o deputado Everaldo Cabral (PP). 

3

Somente os projetos desses três parlamentares, somados, equivalem à produção legislativa de 25 deputados juntos. A curiosidade desse primeiro ano legislativo é que alguns medalhões e figuras conhecidas da política pernambucana não apresentaram nenhum projeto. Dentre eles está o ex-presidente da Alepe, Romário Dias (PTB), e o líder do Governo, Waldemar Borges (PSB).

É bom lembrar que das funções de um parlamentar, a mais importante é a a apresentação de projetos e a criação de leis que beneficiem a sociedade. Pelos dados obtidos no site da Alepe, pode-se constatar que legislar não é o forte da maioria desses parlamentares.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: