nov
25

ZÉ CAFOFINHO TOCA TODAS AS QUARTAS NO XINXIM DA BAIANA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Sem categorias     Tags

De olho no frege do Carnaval 2016, o cantor Tiago Andrade, mais conhecido como Zé Cafofinho, volta a comandar a Orquestra do Sucesso. Todas as quartas-feiras, a partir das 22h, mais de uma dezena de músicos promovem uma profusão rara de ser encontrada no atual calendário sonoro local. Com uma musicalidade sui generis, a trupe acerta a marcha no Xinxim da Baiana, no Carmo – Olinda, até o início oficial da folia. 

cafofoPelo visto nas duas últimas semanas, com os músicos se revezando nos fundos do Xinxim da Baiana – agora com palco melhor estruturado – a Orquestra do Sucesso está praticamente azeitada para a folia. Regente da banda, é Tiago quem abre e fecha os trabalhos, revezando sucessos próprios, como a Xirley (do refrão “Café coado na calcinha….”) com hits que viraram farofa sonora.

No repertório, entram frevos, marchas e canções antes mais desprezadas que a Geni da música de Chico Buarque, vide alguns standards do axé baiano hoje tratados como cult, além de canções de nomes como Cindy Lauper ou Madonna. Ou seja, qualquer coisa que tenha entrado sem caminho de volta na memória do pop. Tudo com arranjos endiabrados.

A Orquestra do Sucesso é uma espécie de big band pop pernambucana com um tempero do Original Olinda Style. 

Fonte: NE10

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: