dez
1

DEPUTADO VISITA NESTA TERÇA-FEIRA O LIXÃO DE AGUAZINHA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

Sebastião da Paz – Jornalista

Com a proximidade do período eleitoral de 2016, os políticos começam a se movimentar para colocar os seus nomes em evidência e aparecer para o eleitorado. O deputado estadual Lupércio Carlos (Solidariedade), por exemplo, resolveu “vistoriar”, nesta terça-feira (1º) o aterro sanitário de Aguazinha, em Olinda.

Aliado de primeira hora do  prefeito Renildo Calheiros e do PCdoB (foi eleito vereador numa grande coligação que apoiou a reeleição do gestor e fez dobradinha na eleição estadual com a ex-prefeita Luciana Santos, candidata à Câmara Federal)), Lupércio Carlos pousa para as câmeras fotográficas e de TV a partir das às 11h.

Diz o parlamentar, que a visita é motivada pela suspensão da licença do aterro de Aguazinha pela CPRH e por denúncias de que o local voltou a ser utilizado como lixão. 

Segundo denúncias, o lixo de Olinda não está sendo tratado e ainda é despejado de forma indiscriminada sem respeitar as normas ambientais. A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) autorizou a prefeitura a despejar lixo no aterro, com a condição de que os resíduos sejam transportados para o aterro licenciado de Igarassu em, no máximo, 24h. Mas o acordo não tem sido cumprido pela administração municipal. Desde o mês de junho deste ano, a área passou por duas vistorias do órgão ambiental, que constatou a situação irregular do local. Devido às irregularidades, a cidade já foi multada em R$ 150 mil.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: