dez
1

GOVERNO BOICOTA DEBATE SOBRE O PACTO PELA VIDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags , ,

ppvO Governo do Estado boicotou, mais uma vez, o debate sobre o Pacto pela Vida, na manhã de ontem (30), durante reunião pública promovida pela bancada da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Apesar dos números alarmantes de homicídios e do convite enviado há cerca de 15 dias, a Secretaria de Defesa Social (SDS) não enviou representante para o encontro. Limitou-se a comunicar, por ofício, 15 minutos antes do início da reunião, a impossibilidade de comparecimento do secretário Alessandro Carvalho.

De acordo com o presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), Francisco Rodrigues, atualmente a única coisa que interessa à SDS são as metas das planilhas do Governo. “Essas metas estão sendo cumpridas com a prisão de vendedor de CD pirata, enquanto, infelizmente, morrem mais de 300 pessoas por mês em Pernambuco, mais que qualquer atentado terrorista na Europa”, destacou.

Representando os praças da Polícia Militar (PMPE), o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Alberisson Carlos da Silva, afirmou que a PMPE é a terceira corporação mais mal paga do País, além de mal equipada. “Há três anos o Estado não fornece fardamento para os policiais, a infraestrutura nos quarteis é precária e as viaturas estão sucateadas”, relatou.

Segundo o deputado Romário Dias (PTB), hoje o Estado vive um verdadeiro caos na área de segurança. “O Governo finge que dá condições às polícias, as polícias fingem que protegem o cidadão e a população finge acreditar que o Estado lhe garante segurança”, criticou.

Representando o Ministério Público de Pernambuco, o promotor Fernando Barros reforçou a necessidade de participação de todos no debate sobre a segurança. “O Pacto Pela Vida não é uma questão de Governo ou de Oposição, é uma questão de toda a sociedade pernambucana”, destacou.

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) foi representado pelo seu secretário-geral, Douglas Lemos, que destacou o caos da segurança pública. “Da forma como estamos, caminhamos para o colapso. O ano de 2015 revelou a falência da segurança pública e o silêncio do Governo, nesse momento, é uma verdadeira confissão de culpa”, afirmou.

Foto: Portal L19

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: