dez
2

VEREADOR VAI CONFERIR REABERTURA DO SPA DE PEIXINHOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Às 22h de ontem, dia 01 de dezembro, o vereador Arlindo Siqueira (PSL) foi conferir a reabertura do plantão noturno (das 18h às 6h) do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Adulto/Infantil de Peixinhos. O atendimento no turno da noite havia sido extinto no dia 01 de outubro, mas por determinação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Prefeitura de Olinda deveria reabri-lo. O prazo determinado pelo MPPE deveria ser cumprida até ontem (01) e o vereador constatou o funcionamento noturno do SPA.

arlin

Durante a manhã e tarde dessa terça-feira (01), a unidade atendeu 220 pessoas. Já no plantão noturno, até às 22h45 haviam sido registrados o atendimento de 82 pacientes. Em menos de cinco horas de plantão, o número de atendimentos era mais de 30% do que foi registrado em todo o plantão da manhã.

No local, o vereador Arlindo Siqueira procurou saber o quantitativo de pessoal trabalhando. Segundo as informações recebidas, lá estavam dois médicos de clínica geral, dois pediatras, duas enfermeiras e seis técnicos de enfermagem, além de um recepcionista e um vigilante armado.

Duas ambulâncias estão disponíveis no SPA de Peixinhos. Até o momento em que o vereador esteve no local, foram feitas duas transferências de emergências. Jefferson Vieira foi transferido para o Hospital Metropolitano NOrte Miguel Arraes (HMA), em Paulista, após ser esfaqueado, e Dona Maria de Lourdes, de 90 anos, que foi transferida para o Hospital Pelópidas Silveira (HPS), no Curado (Recife) após crise hipertensiva.

Fonte/Foto: Assessoria Arlindo Siqueira

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: