dez
4

CTCD LANÇA HOJE QUATRO CURTAS PRODUZIDOS POR ESTUDANTES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

spHoje (04), às 14h, será realizada a avant prèmiere dos quatro curtas produzidos pelos alunos do curso “Produzindo Audiovisual 2.0”, promovido pelo Centro Tecnológico de Cultura Digital (CTCD), ligado ao Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). Os curtas são: Som de Papel, Véu de Escombros, A Botija e a Esfera, que foram criados com foco no cinema de ficção e fruto das 120 horas/aula presenciais (teóricas e práticas) que os alunos tiveram no período de 13 de agosto a 03 deste mês. Os filmes serão exibidos na Sala Multiuso do CTCD, em Peixinhos. No dia 13 deste mês, às 14h, os curtas serão lançados no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam), na Boa Vista – Recife.

Durante o curso os alunos foram levados a uma reflexão sobre estudos de autoria no cinema e, de maneira geral, incentivar os participantes a descobrirem seus próprios percursos criativos nas diversas etapas que compõem o processo de criação audiovisual (Roteiro, Direção, Direção de Arte, Fotografia, Desenho de Som etc).

veA equipe de professores, especializada e inserida no mercado de produção audiovisual, foi coordenada por Márcio Andrade, doutorando em Comunicação da UERJ. As aulas das disciplinas de Direção, Orientação de Projetos e Direção de Imagem foram assumidas pelo cineasta Filipe Marcena. A disciplina de produção ficou com Danielle Valentim, produtora e professora da Fama. Já a disciplina de Desenho de Som foi lecionada por Pedro Santos, produtor musical e técnico do Estúdio Peixe Sonoro. Thiago Amaral, diretor de Arte, ficou responsável pela disciplina de Direção de Arte e João Maia, editor, se responsabilizou por captação de imagens e edição de vídeo.

Sinopse dos Curtas

btBotija: Depois de um sonho estranho, uma surpresa. Dois jovens em épocas diferentes que tiveram o azar de dividir uma experiência macabra com uma botija amaldiçoada.

Som de Papel: Ana Carolina é estudante de teatro, que sonha em ser escritora e passa a sua vida escrevendo acontecimentos da sua rotina. Com o passar do tempo, ela começa a confundir o que ela criou em seus textos com o que realmente aconteceu. Certo dia ela se encanta pelo violinista Tato e as coisas começam a sair do seu controle.

esfA Esfera: Uma catadora de recicláveis não imaginava que encontraria em meio ao lixo algo tão enigmático quanto a esfera. Ela se sente atraída imediatamente por seu brilho e beleza, mas essa atração se torna uma obsessão que pode ser fatal.

Véu de Escombros: A poeta Iara está diante de um fantasma: a solidão, que ela alimenta escrevendo cartas para si mesma. Filha de artistas circenses e desaparecidos políticos, troca sua máquina de escrever por uma máquina de costura. Cada vez mais isolada, Iara é perseguida pelos seus delírios e conta sua história na própria pele.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: