dez
7

INCÊNDIO NO LIXÃO DE AGUAZINHA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

As chamas tomaram conta do lixão de Aguazinha, em Olinda, desde o final da tarde de domingo (06). Assustados, moradores deixaram as suas casas. O Corpo de Bombeiros esteve no local e acionou a empresa responsável que coloca barro no local utilizando uma retroescavadeira. É estimado que o fogo seja controlado em cerca de dois dias. Não há registro de vítimas.

O Aterro de Aguazinha, que desde 2011 funciona como estação de transbordo, ou seja, o lixo da cidade chega ao local e, em seguida é transportado para o Centro de Tratamento de Resíduos de Igarassu (CTR) – empresa privada que é responsável pelo tratamento dos resíduos. Moradores do entorno informam que esta é a terceira vez que o fato acontece este ano. “Minha família precisou sair de casa; estão todos na casa da minha mãe. Fica impossível até respirar”, afirmou o carroceiro Eliel da Silva, 54 anos.

As ruas estão tomadas por fumaça, impossibilitando até a visão de quem precisa sair na rua. A orientação da Prefeitura de Olinda é que, se possível, os moradores da região afastem-se do local até que a situação seja resolvida. Foi o caso também do profissional autônomo Lucimário dos Santos, 40 anos, que tem uma filha de 19 meses em casa e que sofre com asma. “Vizinhos meus chegaram a ser socorridos, para não chegar a acontecer isso com minha filha, já tirei todos de casa”, afirmou.

Fonte: FolhaPE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: