dez
8

HOSPITAL LIBERA GESTANTE E ELA DÁ À LUZ DENTRO DE ÔNIBUS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

triUma mulher deu à luz dentro de um ônibus em Olinda, na noite da última segunda-feira (07). Maria José de Almeida, de 36 anos, teria dado entrada no Hospital Tricentenário, no Bairro Novo, por volta das 15h10, mas foi liberada após ser observada pelos médicos durante quase duas horas.

De acordo com o diretor da unidade de saúde, Gil Brasileiro, foi constatado que a gestante não tinha dilatação suficiente para o parto enquanto esteve no hospital e, por isso, foi orientada a voltar para casa.

Gil Brasileiro ainda ressaltou que há uma meta a ser cumprida no Hospital Tricentenário, de 600 partos por mês. “Quanto mais partos, mais interessante para a gente. Atualmente, estamos realizando uma média de 500. Ela não voltou por preguiça do médico, até porque eles ganham por produção”, explicou o diretor da unidade de saúde.

Para a obstetra Kátia Luna, o caso foi uma eventualidade fisiológica. No momento em que ela chegou, acrescentou, não estava em trabalho de parto ativo. “Ela estava dando indícios de que estava entrando em trabalho de parto e isso pode durar semanas”, afirmou.

Já dentro do coletivo, Maria entrou em trabalho de parto e teve o bebê com a ajuda de outros passageiros, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mãe e criança, que nasceu com 2,6 quilos, receberam os primeiros socorros e foram encaminhadas para o Tricentenário. Ambas passam bem. Maria José não quis dar entrevista.

Fonte/Foto: FolhaPE

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: