dez
12

ESTADO DE EMERGÊNCIA EM OLINDA. CASOS DE DENGUE CRESCEM 400%

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

Olinda decretou situação de emergência em virtude do aumento de casos de dengue, chikungunya e zica vírus. Apenas este ano, foi registrado um crescimento de 400% nos casos de dengue no município. O levantamento saltou de 830, no mesmo período do ano passado, para 3,8 mil notificações. Na manhã desta sexta-feira (11), a prefeitura anunciou que cerca de 700 agentes ganharão às ruas para as ações de combate e conscientização contra as epidemias.

A promessa é a visitação a todos os imóveis, contando com o apoio de força policial e medidas judiciais para inspecionar aqueles que estiverem de portas fechadas. Entre as ações, também está a convocação da população para atuar como voluntários na causa.

“Precisamos ser mais eficientes e mais rápidos para vencer este problema, contando com o apoio da população. Mais de 80% dos mosquitos se reproduzem dentro das casas, com baldes, pneus e demais recipientes deixados expostos. São ameaças que precisam ser vencidas”, explicou o prefeito Renildo Calheiros.

Em um encontro promovido na Vila Olimpica, no bairro de Rio Doce, os agentes de saúde receberam capacitação e renovaram os materiais de trabalho. O decreto emergencial assinado prevê mais celeridade na liberação de medidas e projetos, vencendo tramites burocráticos, como a licitação.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, no caso da chikungunya, 390 casos foram notificados e 205 tiveram sua confirmação. Já de zica foram três confirmações, espalhadas por três bairros distintos da cidade. Para sanar questionamentos, a prefeitura disponibilizou o email: tireduvidas.aedes@gmail.com

Fonte: Folhape

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: