dez
14

PERNAMBUCO TEM 20% DOS DEPUTADOS FEDERAIS INVESTIGADOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags

Relação-Bancada-InvestigaçãoO Congresso em Foco revelou dados atualizados da distribuição por partido político das acusações criminais em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF) contra deputados federais. Pelo menos 20% da bancada de 25 deputados federais de Pernambuco respondem  inquéritos ou ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF). Veja o quadro ao lado.

Pelo menos a metade da bancada do Distrito Federal e de seis Estados responde a inquéritos ou ações penais no STF. No caso do Amapá e do Tocantins, esse índice chega a 63%. Dos oito deputados de cada uma desses Estados, ao menos cinco estão sob suspeita. Cinco também são os investigados de Alagoas, que têm nove parlamentares na Casa.

Já Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia têm 50% dos seus oito representantes na mira do Supremo.

Dona do maior número de cadeiras na Câmara, a bancada de São Paulo é a que tem mais deputados, em termos absolutos, sob investigação: 17 (24%) dos 70 representantes paulistas na Câmara. Em seguida, aparecem a Bahia (com 12 de seus 39 representantes) e o Rio de Janeiro (com 12 de seus 46 deputados respondendo ao Supremo).

Rio Grande do Norte (13%) e Minas Gerais (17%) são os dois estados com menor índice de deputados às voltas com suspeitas de práticas criminosas.

Fonte: Congresso em Foco

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: