dez
14

STF INVESTIGA LUCIANA SANTOS POR CRIMES DE IRREGULARIDADES EM LICITAÇÕES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

lu

Sem alarde, tramita desde 2013 um inquérito criminal que investiga supostos crimes de dispensa indevida de licitação, da época em que Luciana Santos (PCdoB) era prefeita de Olinda.

O processo é relatado pela ministra Rosa Weber, que ficou conhecida no “mensalão” como rigorosa com crimes. Na época, foi assessorada em seu gabinete pelo hoje famoso juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato.

“Os delitos remontam aos anos de 2004 e 2005, época em que a parlamentar, então prefeita de Olinda (PE), teria empregado de forma indevida os recursos repassados àquele município pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE”, disse a relatora Rosa Weber.

Atualmente a ministra é assessorada pelo juiz federal Mateus de Freitas Cavalcanti Costa, que está cuidando da tramitação deste inquérito criminal. O juiz Mateus fixou em 60 dias o prazo para a Polícia Federal terminar as investigações contra Luciana Santos, ou seja, até o final deste ano.

Após a conclusão das investigações pela Polícia Federal, caberá a Rodrigo Janot, procurador geral da República, decidir se apresenta ou não uma ação penal contra a parlamentar pernambucana.

Caso uma das turmas do STF aceite a ação penal, Luciana Santos vira ré no STF.

Luciana Santos já respondeu a outros inquéritos no STF, mas todos acabaram rapidamente arquivados. Este, no entanto, irá completar três anos de tramitação em fevereiro de 2016.

Ela tem planos de se candidatar à Prefeitura de Olinda em 2016, sendo fundamental contar com o apoio federal em uma campanha difícil.

Fonte: Blog de Jamildo

1 Comentário to “STF INVESTIGA LUCIANA SANTOS POR CRIMES DE IRREGULARIDADES EM LICITAÇÕES”

  • Hélio Amorim 17 de dezembro de 2015 às 21:18

    É lamentável que se elejam parlamentares da espécie para representar o Estado.

    Comunistas que se escondem por trás de uma sigla partidária para levar vida e burguês enganando os menos esclarecidos.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: