dez
15

MOCHILAS ESCOLARES DE OLINDA SÃO JOGADAS NO LIXO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

mochilasolinda

Centenas de mochilas com a marca da Prefeitura de Olinda foram descartadas, nessa segunda-feira (14), na Rua General Carlos Lira, no bairro de Afogados, no Recife. O material deveria estar com estudantes, mas foi parar no lixo depois que o condutor de veículo não identificado jogou tudo embaixo do pontilhão do metrô, como se não servisse mais. No entanto, os objetos eram novos.

Um inquérito civil aberto pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) já apura a falta de itens escolares no município olindense. A polícia foi acionada e deve iniciar as investigações para descobrir o responsável pelo descarte feito ontem (14) no Recife.

A dona de casa Sônia Azevedo, 62 anos, ficou revoltada ao ver as pessoas pegando o material jogado no lixo. Ela não viu o carro deixando o material escolar. Mas observou a movimentação dos moradores pegando as mochilas. “Tinham muitas. Deixaram sacos fechados. Eram milhares de bolsas que poderiam ser usadas pelos estudantes. Fico mais revoltada ainda ao saber que tudo isso foi jogado fora nesse período em que os políticos reclamam da crise financeira”, lamentou, acrescentando que os itens, mesmo que tenham sido do ano letivo anterior, fossem aproveitados. “O responsável por isso deve ser punido. Mesmo não sendo de Olinda, fico triste com esse descaso com a educação”.

A Prefeitura de Olinda informou que desconhece a denúncia e que todo o material produzido para a rede escolar da cidade tem como único destino os alunos. No entanto, como a queixa envolve o nome da Secretaria Municipal de Educação, uma equipe vai investigar o ocorrido.

As investigações da Polícia Civil serão acompanhadas pelo vereador do município Jorge Federal (PMDB). “Vou acompanhar de perto, pois isso é um absurdo. Como bolsas compradas com o dinheiro público vão parar no lixo? Quem é o responsável por esse descaso? Queremos descobrir tudo isso e acompanharemos o desenrolar dessa história. Não posso permitir que joguem a contribuição dos cidadãos da nossa cidade embaixo de um pontilhão. O prefeito precisa justificar esse episódio”, disse. Segundo o vereador, ele irá cobrar empenho da polícia para que ninguém fique impune.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: