dez
18

OAB-PE INAUGURA A SUA NOVA SEDE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

Denominada de “Casa da Cidadania”, a nova sede da OAB-PE será inaugurada nesta sexta-feira (18). Marcada para as 19h, a cerimônia contará com a presença do presidente do Conselho Nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho. Amplo, moderno e funcional, o novo espaço da advocacia pernambucana era um antigo pleito da categoria, que se torna realidade na atual gestão da Ordem.

“Depois de muitos anos de luta, teremos uma sede compatível com as nossas necessidades. Um ambiente dedicado não apenas à comunidade jurídica, mas também às discussões dos principais temas da sociedade brasileira. Sem dúvida, uma grande conquista, que só foi possível com o esforço conjunto de muitos e a contribuição de todos os advogados”, comemora o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.

Ele destaca, ainda, que a obra está concluída, faltando apenas a ambientação e mobiliário dos seus espaços para que, em alguns meses, possa ser realizada a mudança efetiva da sede e utilização dos novos equipamentos. Símbolo de progresso nos anos de 1940 e 1950, a Casa da Cidadania também irá abrigar a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape) e a Escola Superior de Advocacia Professor Ruy da Costa Antunes (ESA).

Doado pelo Governo do Estado, na gestão do ex-governador Eduardo Campos, o edifício (onde funcionou o Jornal do Commercio) está localizado na Rua do Imperador Pedro II, 346, no bairro de Santo Antônio. Toda reforma do prédio histórico foi acompanhada de perto pelo secretário geral adjunto da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, que também presidiu comissão formada especificamente para este fim.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: