dez
22

SESI-PE OFERECE MAIS DE 6 MIL VAGAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags , ,

Em época de recessão econômica, o maior obstáculo para 81% dos empresários é manter a produtividade e competitividade industrial. Qualificar trabalhadores em um país onde a educação básica é deficitária dobra o desafio . Em busca de mudar esse cenário, o Sesi/PE oferece, para o ano de 2016, mais de 6 mil vagas no seu Programa de Educação Básica.

As inscrições para os ensinos Fundamental e Médio já estão abertas e podem ser realizadas nas escolas da rede, cujos contatos podem ser obtidos no site www.pe.sesi.org.br. Os preços praticados são acessíveis, para dar oportunidade de adesão da comunidade em geral. Os trabalhadores da indústria têm direito a desconto especial para os seus dependentes.

As 11 escolas do Sesi-PE distribuídas em todas as regiões do Estado formam a maior rede de educação privada de Pernambuco. Elas disponibilizam aos alunos ensino de qualidade reconhecido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja média superou escolas tradicionais da capital pernambucana, e pelo mercado de trabalho, graças à metodologia pedagógica voltada para a construção do conhecimento e das competências humanas, preparando-os para o ensino profissional (superior e técnico) e a sua inserção no mundo corporativo.

Educação Profissional – Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PE), o Sesi-PE vai disponibilizar, no próximo ano, mais 105 vagas no programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep).

Os jovens terão a oportunidade de, simultaneamente, fazer o Ensino Médio e o curso técnico de Mecânica, Eletrotécnica ou Automação Industrial, gratuitamente, nas unidades do Ibura, Casa Amarela e Goiana. O resultado do processo seletivo será divulgado amanhã, dia 23 de dezembro.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: