dez
22

SEXTA-FEIRA TEM FESTIVAL DE CAVALO MARINHO NA TABAJARA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

CM

A Casa da Rabeca terá uma programação especial neste Natal. Seguindo a tradição de festejar a data com manifestações da cultura popular, o espaço vai realizar o 21º Festival Nacional de Cavalo Marinho, com programação gratuita na próxima sexta-feira (25), a partir das 19h. No sábado (26), a noite será dedicada ao forró, com shows de seis artistas regionais.

O festival é um dos eventos mais tradicionais do espaço, criado em 1995 pelo rabequeiro Mestre Salustiano. A edição 2015 contará com 11 grupos de Cavalo Marinho, que é uma variação do Bumba-Meu-Boi típico da Zona da Mata nordestina. Os artistas, oriundos de nove municípios de Pernambuco e da Paraíba, vão realizar performances que mesclam dança, teatro, música e alusões à religiosidade regional.

No sábado (26), acontecerá o “Último Forró do Ano”, que reunirá seis atrações para agitar os forrozeiros de plantão: Petrúcio Amorim, Almir Rouche, Irah Caldeira, Rogério Rangel, Roberto Cruz e Andrezza Formiga. Os shows passeiam por repertório de sucessos do pé-de-serra, matando as saudades da época junina.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: