dez
25

ACIDENTE NO SISTEMA BOTAFOGO DEIXA OLINDA SEM ÁGUA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

As chuvas que caíram nessa quinta-feira (24) provocaram danos ao sistema elétrico do Sistema Botafogo, responsável pelo abastecimento de água das cidades de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima. O acidente aconteceu dentro da Estação de Tratamento de Água, localizada no município de Igarassu. Uma árvore caiu e atingiu uma linha de alta tensão, provocando a queda de um poste, que se partiu ao meio. As quatro cidades atendidas pelo sistema estão sem água.

Devido ao acidente, o Sistema Botafogo ficou sem condições de funcionamento, pois será necessária a realização de serviços de manutenção na rede elétrica da unidade. Sem o bombeamento, a distribuição de água em Olinda e nas outras cidades, exceto nas áreas atendidas por poços, foi suspensa. Segundo a Compesa, os técnicos não tiveram condições de iniciar os trabalhos ontem (24) mesmo, devido ao difícil acesso à estação de tratamento e o risco de acidente com descargas elétricas.

Os serviços de manutenção foram iniciados na manhã desta sexta-feira (25) e a expectativa é que o sistema volte a funcionar ainda hoje, à noite.

1 Comentário to “ACIDENTE NO SISTEMA BOTAFOGO DEIXA OLINDA SEM ÁGUA”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: