dez
25

PAPAI NOEL DISTRIBUI PRESENTES NO ALTO DO SOL NASCENTE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

noel

“Vem, Papai Noel! Vem, Papai Noel”, entoavam sem parar as centenas de crianças que aguardavam ansiosas a chegada do bom velhinho na tarde desta sexta-feira (25), Dia de Natal, em frente a uma residência no Alto do Sol Nascente, em Olinda. A casa de dois andares, onde funciona um mercadinho no térreo, pertence ao comerciante José Severino de Lima, 60, mais conhecido no local pela alcunha de “Zé do Bar”.

Há quatro anos, José se transforma na figura natalina para distribuir presentes à meninada, todo dia 25 de dezembro. “Eu e minha esposa passamos o ano inteiro economizando uns trocados com o mercado. Quando o Natal se aproxima, a gente compra bolas, bonecas, jogos de tabuleiros e outros brinquedos para dar às crianças”, contou José Severino.

O comerciante lamentou os problemas financeiros que a família enfrentou devido à crise econômica vivida no País. O número de presentes foi reduzido à metade em comparação com o ano passado. “Em 2014, presenteei 600 crianças. Foi uma alegria muito grande. Em 2015, não pude manter o padrão, mas já a partir de amanhã começo a juntar dinheiro para o Natal do ano que vem”, disse resignado.

Mesmo antes de se caracterizar como o bom velhinho, José Severino já não conseguia mais conter as lágrimas de emoção. Durante todo o encontro, podia-se notar os olhos marejados do comerciante. “Para mim, as crianças são a salvação do mundo. Representam esperança. Gostaria de poder dar muito mais a elas”, desabafou. Quem se interessar em contribuir com brinquedos e doações já para o próximo Natal pode entrar em contato com ele através do número: 81. 3498.4605.

Fonte: JC/NE10

Envie um comentário

Redes Sociais:

sesi-out

an3

mm


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: