dez
26

SAÚDE SELECIONA PROFISSIONAIS PARA COMBATE A DOENÇAS PROVOCADAS PELO AEDES AEGYPTI

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Concursos     Tags , ,

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está com inscrições abertas para a contratação temporária de 23 profissionais de saúde, que entrarão no combate as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Portaria autorizando a contratação foi publicada no Diario Oficial do Estado.

São 16 vagas para biólogos ou veterinários, com experiência em vigilância em saúde, e sete para enfermeiros com experiência em epidemiologia. A contratação terá duração de 24 meses, podendo ser prorrogada com igual período. Os profissionais vão trabalhar seis horas diárias e terão salários de R$ 1.624,07. Todas as informações sobre o certame estão no endereço eletrônico www.saude.pe.gov.br.

De acordo com a portaria a seleção simplificada terá uma única etapa com a avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório. Uma comissão com quatro servidores das secretarias de Administração (02) e da Saúde (02) foi formada para coordenar a seleção dos candidatos. Depois de aprovados os biólogos/veterinários serão distribuídos por diversos municípios, incluindo o Recife, para supervisionar as atividades de combate às endemias como dengue, chikungunya, vírus-zika.

Já os enfermeiros vão trabalhar na investigação de epidemias das doenças, eventos e agravos com transição vetoriais principais nas unidades de saúde de referência para o atendimento à criança com microcefalia, os hospitais Agamenon Magalhães, Barão de Lucena e Restauração (todos no Recife), Jesus Nazareno (Caruaru) e Professor Agamenon Magalhães (Serra Talhada).

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: