dez
27

HERDEIROS DE ARRAES E CAMPOS DISPUTAM ELEIÇÕES EM 2016

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Sem categoria     Tags

Sebastião da Paz

O JC/NE10 publica uma matéria nesse sábado (26), informando que pelos menos dois familiares do ex-governador Miguel Arraes de Alencar irão disputar as eleições municipais em 2016. Um deles é o advogado Antônio Campos, neto de Arraes e também irmão do ex-governador Eduardo Campos, que será candidato à Prefeitura de Olinda pelo PSB.

Antônio Campos é considerado um “forasteiro”, porque nunca residiu em Olinda, não tem laços e nem raízes com a cidade, a não ser por um título de cidadão olindense que ganhou de um vereador que o apoia no município. Como é um estreante na política e desconhecido da maioria dos olindenses, procura se promover sempre colocando os nomes dos falecidos avô e irmão na frente.

Outra neta e integrante da família Arraes, a vereadora Marília Arraes (prestes a deixar o PSB), tentará a reeleição no Recife. Mas também há quem aposte na candidatura de João Campos, filho de Eduardo Campos e neto de Miguel Arraes.

propRessuscitar – Sem patrimônio eleitoral, nem experiência política e nem administrativa, a estratégia utilizada pelo irmão de Eduardo Campos e neto de Miguel Arraes, para se promover é se apresentar aos olindenses como parente e herdeiro dos dois.

E isso já acontece. Recentemente algumas legendas que apoiam a candidatura de Antônio Campos (divulgado nas redes sociais, inclusive a foto) promoveram um evento num restaurante da beira mar olindense e distribuiu milhares de panfletos onde constam as fotos de Arraes, Eduardo e Antônio.

A mensagem, que também está em dezenas de outdoors espalhados na cidade, convidando os olindenses a se filiares ao PSB, é a seguinte: “Faça como Arraes, Eduardo e Antônio Campos: filie-se ao PSB”. Interessante: mesmo já falecidos, Arraes e Eduardo continuam filiados ao PSB!

Falar nos nomes dos falecidos e apresentar-se como familiar dos mesmos pode (e certamente irá) render votos. Essas referências devem ser bastante exploradas durante a campanha do próximo ano, por questões meramente eleitoreiras.

No próximo ano, quando a família, estrategicamente, deverá comemorar com alarde o centenário de nascimento de Miguel Arraes, o nome do ex-governador deverá ser bastante explorado pelo pré-candidato, assim como o nome de Eduardo Campos. 

Recentemente, segundo a matéria do JC/NE10, o presidente do Instituto Miguel Arraes (IMA), Antônio Campos, escreveu no seu blog “um texto intitulado ‘A atualidade de Arraes’ no qual classifica o avô como ‘homem além do seu tempo’. No Instagram, o advogado também se referiu ao familiar e declarou que 2016 será um ano de ‘muitas lembranças e comemorações’”.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

  • Nenhuma categoria

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: