dez
28

PREFEITURA VAI LIMPAR LIXÃO NA LAGOA DE SANTA TEREZA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

lagoa1Depois de inúmeras denúncias feitas por este Blog e reclamações da população sobre o aterro da Lagoa de Santa Tereza e o descarte de restos de construções e lixo na margem direita (sentido Recife-Olinda) da Avenida Pan Nordestina, hoje (28) a Prefeitura de Olinda promete fazer a remoção do lixo da área.

Quem passa pela via só vê os entulhos. O mato e o lixo toma conta da área e é impossível visualizar a lâmina d’água da lagoa. A vegetação de mangue outrora existente foi criminosamente derrubada, dando lugar aos descartes de restos de construção e em alguns trechos existem criatórios de animais. Estes são crimes ambientais que a Prefeitura de Olinda não vê, não interfere, nem pune.

Encravada logo na entrada de Olinda, a Lagoa de Santa Tereza, que no passado já foi um belo cartão postal e causava boa impressão a quem chegava à cidade, ao longo dos últimos anos vem sendo aterrada, sem que a administração municipal tome qualquer tipo de providência para coibir e punir os responsáveis pelo crime ambiental.

A Lagoa está situada numa Zona Especial de Proteção do Patrimônio Cultural (ZEPC) que, de acordo com a legislação municipal, é uma área destinada à preservação de valores culturais reconhecidos, tangíveis e intangíveis, assegurando a qualidade ambiental. Mas o que está escrito não se cumpre. A lagoa é o retrato do abandono. Eram cerca de 3,5 hectares de lâmina d’água, mas, atualmente, está reduzido praticamente à metade, por conta de dezenas de aterros e construções irregulares.

 

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: