dez
30

OLINDA x OLINDAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

ratis1

Edvan Ratis – Amigos do Bairro

Enquanto muitos comem e dormem, estivemos visitando durante esses últimos dias as comunidades olindenses e percebemos várias disparidades. Sentimos a sensação de que somos munícipes de duas cidades: a Olinda bonita, histórica, com vias
ratis4pavimentadas, com belíssima vista da beira mar; cidade do frevo, da cultura, do artesanato, do esclarecimento, do conhecimento e da área nobre entre outros predicados que orgulham os moradores mais conservadores. E a outra é a Olinda que ninguém enxerga, a que não gera riquezas para o município, que ninguém tem coragem de vê-la progredir e não tem a boa vontade de ajudá-la a sair do lameiro, da ignorância e da pobreza; a que não têm vias pavimentas e poucas calçadas; a que tem posto de saúde fechado, escolas deficientes, córregos com entulhos e lixo; a que tem transporte ruim onde passamos minutos a fio esperando um coletivo passar e horas para chegar ao trabalho ou à escola; uma cidade sombria pelas drogas, violência, prostituição e vandalismo; uma cidade sem trabalho, com jovens ociosos e com muitas carências para serem resolvidas.

ratis3Anexamos a esta matéria, registros de hoje (ontem, 29), de algumas localidades, para que sirvam de reflexão e em 2016, consigamos mudar essa impressão negativa da Marim dos Caetés. Como sugestão, pedimos (nós, moradores olindenses) ao Executivo Municipal e especialmente ao prefeito em exercício até o final de dezembro de 2016, que realmente faça uma gestão visando a real qualidade de vida e bem estar social do povo. Que faça a cidade mais humanizada. Ainda é tempo!

De acordo com o pequeno conhecimento que adquiri, uma gestão socialista é aquela que promove a igualdade de oportunidades e oferece oportunidades para todos os indivíduos. Uma gestão socialista é a que escuta a voz do povo e respeita a democracia.

Há 16 anos o PCdoB tem a caneta na mão e o poder de decisão sobre Olinda e contratados. E quanto à cidade, progredimos? Poucas vitórias foram conquistadas e várias “traves” criadas por aqueles que acreditam serem os “donos de Olinda”. Estão aí muitos deles, legislando contra o progresso da Cidade Patrimônio da Humanidade e 1ª Capital Brasileira da Cultura, e a favor das “ações alienígenas” da Prefeitura de Olinda.

Olinda merece receber o troféu de cidade dormitório? Acreditamos que não e  podemos modificar a situação. Sozinhos, pouco podemos fazer; juntos, podemos fazer muito. O segredo é extirparmos o orgulho, o egoísmo, a vaidade e os jogos de interesses pessoais da coisa pública, não a tornando coisa privada para o próprio uso.

ratis2Os fatos aqui apresentados, com certeza, servirão para melhor avaliarmos e decidirmos quem será o nosso futuro gestor municipal, que será escolhido nas eleições de 2016, e como consequência a formação da sua equipe para melhor atender os anseios dos olindenses.

Esclareçamo-nos mais. Politizemo-nos mais. Busquemos informações e conhecimentos para abolirmos o analfabetismo político entre tantos outros pensamentos que somente entravam o progresso de uma cidade e a nossa evolução como cidadão integral. Não caiamos mais nas conversas fiadas de políticos aventureiros, de charlatões, de pessoas corruptíveis que no dia das eleições compram o nosso voto, daqueles sem compromissos com a cidade. Em suma, são verdadeiros vampirizadores de consciências.

Trabalhemos mais para construir uma Olinda melhor e para todos, com mais saúde, educação, trabalho e segurança. Compartilhemos dessas das decisões e sejamos mais conscientes!

Sou mais Olinda! Até janeiro de 2016!

Fotos: (1) Rua do Marco – Aguazinha, (2) Estrada da Mirueira – Santa Casa, (3) Rua Francisco Gomes –  Caixa D’Água, (4) Rua General Sampaio – Aguazinha.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: