dez
31

SUPERSTIÇÕES PARA COMEÇAR 2016 COM O PÉ DIREITO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

7Quem nunca pulou sete ondas na praia, comeu um prato de lentilha ou usou branco atire a primeira pedra. O final do ano, mais do que uma troca de calendário, é marcado por resoluções, promessas e planos. Uma reportagem da revista Vem Viver, da Central Nacional Unimed, mostra as superstições das pessoas no Brasil e ao redor do mundo para ‘energizar’ o ano que está chegando.

No Brasil, as pessoas costumam usar roupas brancas para a passagem do ano. Para os afrodescendentes e pessoas ligadas às religiões de matriz africana, co mo o Candomblé e a Umbanda, o branco representa a paz e a fraternidade.

Outra tradição é, nas primeiras horas do ano novo, ir à praia e pular sete ondas. É uma das formas de homenagear Iemanjá, a rainha do mar, e atrair boa sorte.

E o que você acha de comer lentilha já nos primeiros segundinhos de 2016? Devemos essa tradição aos italianos, que enxergam no grão uma fonte de fortuna. Símbolo de riqueza e boa sorte é a romã, também bastante consumida na passagem do ano (e guardadas algumas sementes na carteira, como talismã).

Fonte: Dino

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: