jan
5

AMANHÃ TEM “QUEIMA DA LAPINHA” NA PRAÇA DA ABOLIÇÃO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Sem categorias     Tags

Tradicional festa que encerra o ciclo natalino e inicia o período pré-carnavalesco em Olinda, a Queima da Lapinha acontece nesta quarta-feira (06), em comemoração ao Dia de Reis. A concentração para o saída do pastoril acontecerá a partir das 16h, na residência da Mestra Ana Lúcia, localizada na Rua Alto Serapião, 195, no bairro de Amaro Branco. 

Este ano o cortejo será abrilhantado por passistas, bonecos e seresteiros. Sairá do Amaro Branco, às 18h, e seguirá pela Rua do Meio (Amaro Branco), Praça Dantas Barreto, Rua do Sol até a chegada na Praça da Abolição (Praça da Preguiça), onde haverá a apresentação do Pastoril Estrela de Belém e a tradicional Queima da Lapinha.

reisO pastoril é fruto do trabalho griô da Mestra Ana Lúcia, com mais de 25 crianças da comunidade de Amaro Branco e tem mais de 70 anos de atividade. A organização do evento é da produtora cultural Elaine Gomes e da Mestra Ana Lúcia, e conta com o apoio da Prefeitura de Olinda.

A Queima da Lapinha é o ritual da cremação da manjedoura e outros adereços presentes no presépio, montado para simbolizar o nascimento de Jesus.

1 Comentário to “AMANHÃ TEM “QUEIMA DA LAPINHA” NA PRAÇA DA ABOLIÇÃO”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: