jan
6

CIDADE TABAJARA CELEBRA HOJE À NOITE A FESTA DE REIS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Sem categorias     Tags , ,

Exaltando a cultura popular do Nordeste e de Pernambuco, a Casa da Rabeca, na Cidade Tabajara (Olinda) inicia o ano de 2016 com uma das suas mais célebres manifestações culturais – a Festa de Reis. Nesta quarta-feira (06), o espaço encerra o ciclo natalino com apresentações culturais de dez grupos, oriundos de Pernambuco e da Paraíba. As apresentações começam às 19h. A entrada é gratuita.

O festejo mescla elementos da cultura popular com o eruditismo católico. A tradição da Festa de Reis, que homenageia os Três Reis Magos, é proveniente de Portugal. Durante o período colonial, o costume se entranhou ao povo brasileiro, mesclando-se aos costumes e ganhando nova roupagem. Atualmente, a comemoração é feita com performances que envolvem ritmos, indumentárias e sons próprios da Zona da Mata de Pernambuco, como, por exemplo, o Cavalo Marinho.

Os grupos vão encantar o público evocando o que há de mais poético na nossa cultura. As apresentações reúnem elementos como poesia, teatro, dança e música, formando um espetáculo lúdico e fantástico para todos os gostos e idades. Além disso, haverá a apresentação do grupo Família Salustiano e a Rabeca Encantada.

Os festejos do Dia de Reis também acontece na Praça da Abolição (Praça da Preguiça), no Carmo, com a Queima da Lapinha e a apresentação de grupos culturais do bairro de Amaro Branco.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: