jan
10

MAIS DE 200 POLICIAIS FARÃO SEGURANÇA DO SÍTIO HISTÓRICO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Carnaval     Tags

Sebastião da Paz

Dezenas de milhares de foliões e turistas invadem o Sítio Histórico de Olinda todos os finais de semana para brincar nas diversas prévias que são realizadas na cidade. Com a proximidade do Carnaval, essa população flutuante cresce em progressões geométricas e compromete a qualidade da infraestrutura, dos serviços e, principalmente, da segurança. Todos os finais de semana é comum o registros de brigas, arruaças, arrastões, roubos e arrombamentos de veículos.

pr (2)Nos últimos 50 dias, a Polícia Militar, através do 1º Batalhão Duarte Coelho (1º BPM) e da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CiaTur), responsável pelo policiamento no Sítio Histórico de Olinda,  já quadruplicou o quantitativo de policiais no perímetro onde se concentram as prévias (Carmo, Bonfim, Quatro Cantos, Ribeira e Amparo), mas ainda é muito pequeno esse efetivo diante da grande quantidade de foliões, que se multiplica a cada dia.

Para este domingo (10), por exemplo, a Polícia Militar deverá estar no Sítio Histórico (ruas  que fazem parte do percurso das agremiações e áreas próximas das festas fechadas) com um efetivo de pouco mais de 200 homens. É muito pouco, se levarmos em conta que mais de 40 mil pessoas estarão circulando, brincando e consumindo bebidas alcoólicas. Nessa hora de descontração é que ocorrem as brigas. As galeras, ladrões e descuidistas aproveitam e agem, arrombando veículos, roubando carteiras, celulares e joias dos foliões.

As recomendações para os foliões que vêm a Olinda neste domingo (10), são as seguintes:

– Evitar vir de carro. Se vier, não deixar documentos, nem objetos de valor dentro do veículo;

– Preferencialmente, não portar carteira/bolsa com documentos, dinheiro e muitos cartões;

– Coloque apenas um documento de identidade, um cartão de crédito e o dinheiro no bolso dianteiro, de preferência. Assim é mais difícil o acesso dos bandidos;

– Evite circular por ruas escuras e/ou pouco iluminadas;

– Não leve garrafas de vidro;

– Evite fazer xixi nas ruas. Procure os sanitários químicos instalados na área;

– Cuidado com os atos relacionados aos atentados violentos ao pudor (sexo explícito nas ruas, atos de intimidade extremas em via pública, pornografia, atos obscenos etc);

– Consumo excessivo de bebidas (e drogas).

Se você atender algumas dessas orientações, já será um bom começo. Boas prévias.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: