jan
15

ESTÁ TERMINANDO O PRAZO PARA O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

fez

Faltando menos de 80 dias para encerrar o prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores olindenses, cerca de 50% ainda não realizaram o agendamento. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) informa que o prazo termina no dia 31 de março de 2016 e não será prorrogado.

É importante que os olindenses procurem fazer logo o agendamento e não deixem isso para março. Assim eles evitam filas e demora e afastam o risco de não poderem votar nas eleições de outubro.

O recadastramento em Olinda começou no final de janeiro de 2015, nos Cartórios Eleitorais da 10ª, da 100ª e da 117ª Zonas Eleitorais. O horário de atendimento é das 10h às 16h, sem intervalo para o almoço. Desde março do ano passado, o TRE-PE faz o agendamento para o serviço.

O TRE-PE orienta os eleitores a não se dirigirem aos Cartórios Eleitorais de Olinda (Rua Doutor Almeida Belo nº 1.091 – Bairro Novo), ao posto que funciona no prédio da antiga Faculdade de Direito de Olinda/Aeso, na Rua de São Bento, 200 (Próximo à sede da prefeitura), no Varadouro;  e à unidade no Expresso Cidadão, situado no Centro da Moda, na Avenida Presidente Kennedy, 1.001, na Vila Popular, sem que tenham agendado a data para o recadastramento. A prioridade no atendimento é para as pessoas que tenham feito o atendamento inicial pela internet.

Para realizar o recadastramento, o eleitor deverá levar o título eleitoral (original), um documento de identidade (também original e com fotografia) e um comprovante de residência, recente. Seis funcionários do TRE-PE estão fazendo o atendimento.

Como chegar – Os Cartórios Eleitorais da 10ª, da 100ª e da 117ª Zonas Eleitorais funcionam na Rua Doutor Almeida Belo nº 1.091, no Bairro Novo. É a segunda paralela da Avenida Getúlio Vargas. O eleitor deverá seguir (de ônibus ou de carro) pela Avenida Getúlio Vargas (sentido Carmo-Casa Caiada) e entrar à esquerda, na esquina da rua onde está situada a agência da Caixa Econômica Federal: Rua Francisco Ambrósio de Barros Leite.

Na outra esquina, entre a Avenida Getúlio Vargas (número 1.553) e a Rua Francisco Ambrósio de Barros Leite, está a Galeria Santa Lúcia, onde funciona uma loja de O Boticário. O prédio do Cartório Eleitoral fica na esquina da Rua Doutor Almeida Belo com a Rua Francisco Ambrósio de Barros Leite. Confira no mapa.

Quem preferir, pode optar pelo posto para recadastramento, que funciona no Varadouro, no prédio da antiga Faculdade de Direito de Olinda/Aeso, na Rua de São Bento, 200 (Próximo à sede da prefeitura), onde o atendimento acontece das 8h às 18h. Na unidade no Expresso Cidadão, no Centro da Moda (Avenida Presidente Kennedy, 1.001), na Vila Popular, o atendimento é das 8h às 16h.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: