jan
15

TRE-PE ESTÁ PREOCUPADO COM A BAIXA PROCURA PELO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

recO Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) está preocupado com a baixa procura dos eleitores pelo recadastramento e a biometria, nas 24 cidades que passarão ao processo de reconhecimento digital, entre elas Olinda. Segundo o TRE-PE, o número de eleitores que realizaram o cadastramento das digitais está muito abaixo do esperado. O prazo é somente até o dia 31 de março de 2016 e não será prorrogado. 

De acordo com o presidente do Tribunal, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, nenhum dos municípios incluídos no ciclo, que compreende as cidades de Bezerros, Bom Jardim, Bonito, Glória do Goitá, Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Passira, Paulista, Petrolina, Santa Maria do Cambucá e Vitória de Santo Antão, atingiu a margem de 70% do eleitorado revisado.

Uma atenção especial aos municípios de Olinda e Paulista, que correm o risco de não ter segundo turno por não atingir o quociente eleitoral mínimo de 200 mil eleitores. “Como para o TSE eleitor é quem está com o título regularizado, se a eleição fosse hoje, ambos perderiam a possibilidade de realizar o segundo turno”, afirmou o presidente do TRE-PE. Ambos têm, respectivamente, 111.738 e 89.707 cadastrados.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: