jan
18

FINANCIAMENTOS DA ANTIGA COHAB ESTÃO SENDO RENEGOCIADOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

A Perpart está realizando a repactuação contratual dos financiamentos habitacionais de imóveis da antiga Cohab e de Programas Especiais, hoje sob responsabilidade da empresa. Cerca de 13,5 mil famílias de baixa renda serão beneficiadas com a redução proporcional dos juros (que pode chegar a 90%) e a isenção dos juros de mora e de multas pecuniárias em casos específicos. A ação é regulamentada pela lei nº 15.678, de 14 de dezembro de 2015.

rdO mutuário que optar pela renegociação terá prazo de um ano, contado a partir da vigência da lei, para fazer o requerimento. Os juros remuneratórios serão reduzidos proporcionalmente e os débitos podem ser pagos à vista ou em até 36 parcelas (mínimo de R$ 50). Sobre o valor consolidado incidirão juros de mora de 1% ao mês, a partir da data da repactuação.

Os cidadãos que possuem contratos com cobertura do Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS) contarão com a isenção dos juros de mora e de multas pecuniárias, conforme previsto na lei federal nº 10.150, de 21 de dezembro de 2000. Já os mutuários beneficiados pelos Programas Especiais poderão liquidar o saldo devedor do financiamento através de cinco parcelas de R$ 25.

Uma vez finalizada a dívida, o cidadão recebe a declaração de quitação, documento necessário para a solicitação da escritura definitiva do imóvel.

O interessado em repactuar a dívida deve se dirigir até a Perpart (Rua Doutor João Lacerda, 395, bairro do Cordeiro – Recife), munido de documento com foto, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, declaração de renda familiar, comprovante da titularidade do contrato ou demostração da respectiva sucessão (contrato de compra e venda, recibo de compra e venda com firma reconhecida, procuração pública com poderes em causa própria ou escritura pública de cessão de direitos).

 O Núcleo de Atendimento ao Cidadão (Naci) da Perpart funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Às sextas-feiras, o atendimento é de 8h às 11h30. Mais informações no telefone: 81. 3184.5000.

1 Comentário to “FINANCIAMENTOS DA ANTIGA COHAB ESTÃO SENDO RENEGOCIADOS”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: