jan
19

DESVENDANDO A MORTE DE UMA MULHER NO ESPAÇO CIÊNCIA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

O Espaço Ciência montou uma nova exposição, que será aberta hoje (19), para mostrar ao público como trabalha o químico forense. A atividade é interativa e tem duração de uma hora. Estará aberta ao público de terça a sexta-feira, pela manhã e à tarde. Os interessados deverão agendar visita pelo telefone 81. 3241.3226, para, no mínimo, dez participantes.

Os visitantes vão vivenciar a investigação e a verdade por trás da morte de uma mulher (representada por um boneco). Eles participarão diretamente da investigação, realizando experimentos semelhantes aos do seriado de TV, CSI.

A mostra é composta por um cenário de quarto de mulher, quatro bancadas e uma pia onde será possível fazer as reações químicas para desvendar o crime. Entre os experimentos realizados estão extração de DNA, identificação de impressões digitais e tinta invisível; teste de balística e análise de um fármaco semelhante à cocaína presente no local do crime. A história da morte mudará e caberá aos visitantes descobrir o que aconteceu e quem é o assassino.

O objetivo desta atividade, trabalhando com problemas na área de Ciências Forenses relacionados à investigação criminal, é promover uma melhor compreensão do papel social da Ciência.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: