jan
20

CARNAVAL ESTÁ CHEGANDO, MAS OLINDA AINDA NÃO ESTÁ DECORADA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Carnaval, Olinda     Tags

A pouco mais de duas semanas para o Carnaval, a falta de decoração é um fator que desagrada em Olinda. Conhecida como um dos principais polos da folia do Brasil, a cidade ainda não exibe qualquer sinal de que a festa popular está prestes a ter início. De acordo com a Prefeitura, ainda não existe prazo definido para as equipes iniciarem o trabalho. Atrasos no processo de licitação são apontados como justificativa.

Na contramão do poder público, moradores e comerciantes resolveram agir por conta própria. Os tradicionais casarões do Sítio Histórico já exibem a paixão pelo período de Momo. Os detalhes estão presentes nas fachadas, portas e janelas. Com poucos recursos e muita criatividade, as cores e adereços começam a despontar nas tradicionais ladeiras. 

“Estamos enfrentando uma realidade bem diferente do ano anterior, atuando em meio a um cenário de crise e com a responsabilidade de administrar poucos recursos”, explicou a secretária executiva de Cultura, Clarice Andrade, que não adiantou a projeção de investimentos. Em 2015, o município recebeu cerca de 2,5 milhões de foliões no Carnaval, sendo 100 mil a mais do que no ano anterior. Conforme o executivo, o apanhado na economia também foi considerado positivo, com a movimentação média de R$ 180 milhões. No setor hoteleiro, a ocupação registrou 98% dos estabelecimentos durante o período.

rdResidências – Exemplos de moradores que arregaçaram as mangas podem ser encontrados, por exemplo, na Rua Coronel Joaquim Cavalcanti, no  Sítio Histórico. Dona Vitória Santos, 70 anos, é uma das grandes entusiastas da brincadeira. A residência logo ganhou sombrinhas com laços de fita, em referência ao ritmo contagiante do frevo.

“É um tempo de alegria que não posso deixar passar em branco”, justificou a aposentada, que reside no local desde a infância. “Nasci em pleno domingo de Carnaval e isso me tornou uma grande apaixonada por esta época. É algo que acabei transmitindo aos meus parentes e amigos e me torna mais feliz”, acrescentou. Com seis filhos e dez netos, todos morando ao redor, a idosa conta com um time completo para deixar a casa mais bonita.

Fonte/Foto: Folhape

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: