jan
20

SÃO SEBASTIÃO É PADROEIRO DE VÁRIAS CIDADES PERNAMBUCANAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

2Nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, os católicos comemoram o Dia de São Sebastião, mártir e um dos santos mais venerados do Cristianismo.

O santo, considerado o patrono dos atletas e militares, também é padroeiro de diversos municípios pernambucanos, entre eles, Chã Grande, Iguaracy, Limoeiro, Machados, Manari e Quixaba, além dos distritos de Chã do Rocha (Orobó) e Umãs (Salgueiro).

Sincretismo religioso – No Candomblé e na Umbanda é reverenciado neste dia (20), Oxóssi, um dos principais Orixás, responsável por uma linha que abrange caboclos no sentido estrito (índios que usam cocares) relacionados a conselhos sobre cura física ou espiritual.

Às vezes Oxóssi é personificado na figura do caboclo, ostentando um cocar e portando arco e flecha. A sua cor é o verde. Oxóssi manifesta-se, no plano físico, através da fauna e da flora. Além de exercer domínio sobre todos os elementos da floresta, manipula os valores medicinais e mágicos das plantas, das quais se utiliza para efetuar limpeza vibratória, material e espiritual dos que dele se socorrem.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: