jan
21

LARVICIDA QUE ELIMINA LARVAS DO AEDES AEGYPTI CHEGA AO MERCADO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

BiovechO primeiro larvicida biológico do Brasil para uso doméstico, aprovado pela Anvisa, chegará aos supermercados Bompreço e Hiper (rede Walmart) ainda nesta semana. Produto foi desenvolvido para eliminar a larva do Aedes aegypti em até 24h. A Indústria de Biotecnologia e Nanotecnologia Neovech, do Grupo FK Biotecnologia, fechou parceria para distribuição do larvicida Biovech em lojas do Nordeste e Sudeste.

Segundo Jeancarlo Costa, gerente comercial da Neovech, o foco neste primeiro momento será atender os Estados mais atingidos pelo surto de Zika Vírus e depois seguir para as demais praças. O produto chegará aos consumidores pelo valor de R$ 39,90.

O Biovech é resultado de 10 anos de estudos e pesquisas. A tecnologia elimina os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da Febre Zika e da Chikungunya. “É um forte aliado à saúde pública do país”, avalia o presidente do Grupo FK Biotecnologia – holding de pesquisa, desenvolvimento e inovação, que atua nas áreas de biotecnologia e nanotecnologia – Fernando Kreutz. Ele destaca ainda a ação profilática do produto. “Pode ser utilizado em todos os locais de risco como forma de prevenção ao mosquito”.

A sua fórmula é produzida utilizando a bactéria Bacillus thuringiensis, variedade israelense (BTI), que contém os cristais da proteína Cry. Uma vez ingeridos pela larva do mosquito, os cristais provocam a sua morte, evitando que ela se torne um mosquito adulto transmissor de doenças. “Ao aplicar o produto nas áreas de risco, a larva ingere essa proteína e morre”, explica a doutora em Biotecnologia, Ana Letícia Vanz, coordenadora do Projeto Biovech. A tecnologia mata a larva dos mosquitos em até 24h.

O Biovech é biológico e não agride o meio ambiente. Tem a vantagem de matar as larvas do mosquito sem deixar qualquer tipo de resíduo tóxico, sendo inofensivo a seres humanos, animais domésticos, aves, peixes e plantas.

A fórmula pode ser usada diretamente pelas famílias, no uso doméstico, auxiliando na eliminação dos focos do mosquito e contribuindo para reduzir a contaminação pelos vírus Zika, a dengue e a chikungunya, doenças graves que têm gerado grandes preocupações, principalmente às gestantes de todo o país.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: