jan
24

QUATRO PRAIAS DE OLINDA ESTÃO IMPRÓPRIAS PARA O BANHO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) informou quatro pontos considerados impróprios para banho na orla olindense. O alerta é válido da última sexta-feira (22) até a próxima quinta-feira (28). carmoO alerta é para a região de Rio Doce (em frente à entrada do bairro), Carmo (na área da Praça João Pessoa), Bairro Novo (na região do antigo quartel da PE) e dos Milagres (na praça de mesmo nome).

A classificação das praias está baseada nas normas estabelecidas na Resolução Conama 20/86, nos seus artigos 26 e 27, que define padrões de qualidade da água destinada à balneabilidade, ou seja, à recreação de contato primário, que se entende como um contato direto e prolongado com a água para prática de mergulho, natação, esqui-aquático e onde existe a possibilidade de ingestão de quantidades consideráveis de água.

Segundo a resolução, as águas doces, salobras e salinas, destinadas à recreação de contato primário, podem ser classificadas em quatro categorias: excelente, muito boa, satisfatória ou imprópria.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: