jan
28

COMPESA REFORÇA ABASTECIMENTO D’ÁGUA NOS POLOS DE FOLIA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Sem categoria     Tags

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) apresentou, nesta quinta-feira (28), o esquema especial de abastecimento que vai funcionar durante o Carnaval nas cidades-polo de folia e lazer do Estado. Olinda, Recife, Bezerros e Gravatá e praias dos litorais Norte e Sul serão atendidas segundo uma programação diferenciada para garantir água aos foliões, moradores, turistas e veranistas. O esquema terá início na próxima segunda-feira (01) da semana pré-carnavalesca, no Sítio Histórico de Olinda. Nas demais localidades, começa no sábado (06) e vai até a quarta-feira de Cinzas (10). Os detalhes foram informados em entrevista coletiva em conjunto com a Celpe e Emlurb.

Em Olinda, no Sítio Histórico e adjacências, principais focos de concentração de foliões, o abastecimento vai ocorrer diariamente das 8h às 24h no Alto da Sé, Ribeira, Carmo, Amparo, São Francisco, 13 de Maio, Bertioga e Varadouro. O atendimento dessas áreas será incrementado pelo Sistema Alto do Céu, com aproximadamente 300 litros por segundo, diariamente.

Já no Guadalupe, Bonsucesso, Barreira do Rosário e parte do bairro do Monte; da Igreja do Amparo até a Rua do Bonsucesso, o abastecimento será das 8h às 13h, sendo o intervalo necessário para recuperação do sistema de reservação de Nova Olinda. Nas demais localidades o atendimento continuará conforme o calendário de abastecimento habitual, podendo haver reforço de carro-pipa.

Além da preocupação em reforçar o abastecimento, para que os dias da Folia de Momo transcorram com tranquilidade, a Compesa inspecionou redes coletoras de esgoto, bocas de lobo, valas, vazamentos, serviços e obras existentes nos principais corredores de desfiles de agremiações em Olinda e no Recife.

A varredura ocorreu também nas praias dos litorais Sul e Norte. Em relação aos serviços de esgoto, foram limpos cerca de 16 quilômetros de rede no Recife, incluindo circuitos fora do Centro, como no Engenho do Meio, Arruda, Jaqueira, Boa Viagem e Casa Forte, e em Olinda. “Fizemos um planejamento prévio, inspecionando os focos de folia para corrigir eventuais problemas para que possamos ter confiabilidade no sistema durante as festividades. Ficaremos com técnicos de prontidão para atender a população em qualquer emergência que venha a ocorrer neste período”, enfatizou o diretor.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

  • Nenhuma categoria

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: