jan
29

ALUNOS DA FMO VOLTAM AO COMBATE AO AEDES AEGYPTI

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Na próxima terça-feira, dia 02 de fevereiro, alunos da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) retornarão às ruas do bairro do Bonsucesso, em Olinda, para verificar se os moradores evoluíram no combate ao mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir dengue, chikungunya e zika.

A diferença é que agora eles vão identificar e premiar o morador que mais evoluiu com os cuidados no combate ao mosquito. O que tiver conseguido essa evolução vai receber R$ 500 da FMO. O dinheiro será entregue na sede da Prefeitura na sexta-feira (05), durante a passagem da troça “O Enterro do Mosquito”.

O primeiro mutirão ocorreu em dezembro de 2015, depois dos estudantes serem capacitados pela equipe do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao) numa ação da Secretaria Municipal de Saúde. “A ação visa comparar a performance dos mesmos moradores do bairro de Bonsucesso, analisando a diferença comportamental deles entre o primeiro e esse segundo mutirão. A premiação em dinheiro, serve como uma recompensa pelo compromisso com a campanha” disse o coordenador de Cenários de Treinamentos em Saúde, Marcelo Borges.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: