jan
30

APAC FAZ PREVISÃO DE UM SÁBADO E DOMINGO COM MUITA CHUVA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

cvO fim de semana será de chuva na Região Metropolitana do Recife. É o que garante a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac). O órgão não especificou o acúmulo de água para os próximos dias, mas quem esperava aproveitar este sábado (30) e domingo (31) para brincar nas prévias ou ir à praia, pode precisar mudar a programação.

Ontem (29), o clima de sol foi interrompido no início da tarde por uma mudança de tempo, com intensa ventania, fortes pancadas de chuvas, relâmpagos e trovões.

A mudança de clima na Região Metropolitana do Recife ocorre devido a um fenômeno conhecido como “Vórtice Ciclônico de Altos Níveis” (VCAN). A Apac afirma que o sistema é comum durante o verão e que acontece, geralmente, entre os meses de dezembro e março.

A agência informa ainda que o VCAN é um sistema que não tem previsibilidade. Já a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) diz que é comum o fenômeno influenciar o tempo sobre o Nordeste. No inverno, ele fica mais afastado da região, no Oceano Atlântico, enquanto que no verão ele se move em direção ao continente.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: