jan
30

FALSO DENTISTA É PRESO EM CONSULTÓRIO CLANDESTINO NO CENTRO DE PAULISTA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags ,

FALSOApós receber uma denúncia anônima, inspetores da Vigilância Sanitária do Paulista interditaram ontem (29), um consultório odontológico clandestino que funcionava no centro do município. A equipe da Prefeitura identificou que Elmo Nunes Pena, 49 anos, formado em fonoaudiologia, atuava como dentista e protético sem permissão legal. Além de não ter o Alvará de Funcionamento da clínica, ele não é registrado no Conselho Regional de Odontologia (CRO).

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia do Paulista sob acusação de cometer crime de exercício ilegal da profissão, que pode resultar em pena de privação de liberdade de seis meses a dois anos de detenção e multa, conforme Art. 282 do Código Penal. A ação contou com o apoio de uma equipe do CRO e de agentes da Polícia Civil.

croO consultório interditado funcionava na Rua Siqueira Campos, na área comercial do Paulista. No local, a equipe da prefeitura encontrou diversos instrumentos e equipamentos de uso exclusivo de profissionais habilitados, entre eles, brocas, alicates e estufa, além de medicamentos.

Ainda foi apreendido um aparelho de Raio X, que só pode ser usado com permissão do Departamento de Energia Nuclear da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Fonte/Foto: InformePE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: