fev
1

CELPE E PROCON-PE DISCUTEM ASSISTÊNCIA A CONSUMIDORES QUE SOFRERAM DANOS DURANTE CHUVAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

Técnicos do Procon-PE e da Celpe se reuniram na manhã de hoje (1º), para tratar das medidas que a concessionária está tomando para ressarcir os danos em equipamentos elétricos que porventura os consumidores tenham sofrido durante as chuvas da última sexta-feira (29).

Diversos bairros da Região Metropolitana do Recife ficaram sem energia, alguns por mais de 24 horas. Durante a reunião, que teve a participação do gerente geral do Procon-PE, Erivaldo Coutinho, e o gerente Jurídico da Celpe, João Paulo Neves Batista, foi informado que cerca de 500 mil consumidores tiveram o serviço de energia suspenso.

O consumidor que foi prejudicado poderá recorrer aos atendimentos da Celpe pelo site, pelo fone (0800.282.5599) ou em uma das unidades da empresa. Após a abertura do procedimento, a Companhia tem 10 dias para encaminhar um técnico na residência, para que seja comprovado o dano no equipamento, em decorrência da falta de fornecimento. Se o equipamento reclamado for para acondicionamento de alimentos perecíveis ou medicamentos, a concessionária tem até 24 horas para o encaminhamento do técnico. A data da verificação deve ser agendada com pelo menos três dias de antecedência, bem como o período da visita.

A Celpe ainda poderá encaminhar o equipamento para oficina credenciada, para emissão do laudo. O consumidor também poderá solicitar, às suas despesas, orçamento ou laudo de oficina não-credenciada, até o limite de dois dias. A Celpe não pode recusar o recebimento de ditos documentos e deve apresentar resposta à solicitação no prazo de 15 dias, a contar da data da verificação.

Uma vez evidenciado o dano, a concessionária tem o prazo de 20 dias para efetuar o conserto, substituição do equipamento danificado ou pagamento do mesmo em moeda corrente.

Além da Celpe, o Procon-PE também estará com as suas unidades prontas para orientar os consumidores sobre esses problemas.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: