fev
1

“TROÇA CIENTÍFICA” DESFILA QUARTA-FEIRA EM GARANHUNS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Carnaval     Tags

Nesta quarta-feira (03) a troça carnavalesca científica “Com Ciência na Cabeça e Frevo no Pé” chegará à cidade de Garanhuns para desfilar pelo terceiro ano consecutivo. Durante o desfile da troça acontecerá o lançamento estadual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que terá como tema “Ciência alimentando o Brasil” e acontecerá de 17 a 23 de outubro em todo o Brasil.

A concentração acontecerá a partir das 15h no Parque Euclides Dourado (mais conhecido como Parque dos Eucaliptos), passando pelas ruas de Garanhuns com muito frevo da Orquestra Manoel Rabelo, animação e bonecos gigantes dos cientistas Albert Einstein, Aziz Ab’Saber, Naíde Teodósio, Charles Darwin, Leite Lopes e Milton Santos. O encerramento será no Espaço Colunata.

convite-carnaval-EC-Garanhuns-01A troça da ciência foi criada com o propósito de divulgação científica em 2005, oriunda da parceria entre a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o Cecine, Espaço Ciência e as prefeituras de Olinda e Recife. Teve seu primeiro desfile durante o encerramento de uma reunião regional da SBPC no Recife e que coincidiu com a semana pré-carnavalesca no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com o primeiro boneco da troça – Albert Einstein, pois era o ano do centenário da teoria da relatividade. 

Em Garanhuns, o desfile conta com a parceria do Espaço Ciência (Olinda), Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE/UAG, secretarias de Cultura e Comunicação de Garanhuns, Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional e outras instituições privadas.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: