fev
2

“CAVALO BRANCO” SERÁ UM DOS HOMENAGEADOS DO CARNAVAL DE OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Carnaval     Tags

cavalo

A Troça Carnavalesca “Cavalo Branco”, que este ano está completando 50 anos de fundação, será uma das homenageadas do Carnaval de Olinda 2016, juntamente com Alceu Valença. O anúncio oficial será feito no final da manhã desta sexta-feira (02), pelo prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), no Palácio do Governadores (sede da Prefeitura da cidade), durante a divulgação da festa.

Além de anunciar os homenageados, a Prefeitura divulgará à imprensa o tema da festa deste ano, os investimentos feitos, a infraestrutura, os polos de folia e a grade de programação dos desfiles e cortejos.

História – O Cavalo Branco foi fundado no dia 10 de fevereiro de 1966, na Barreira do Rosário – ali próximo à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e ao antigo pátio da feira do Bonsucesso. Dois meninos (tio e sobrinho) acharam no lixo um cavalo branco de plástico. Naquela época, já existia a troça carnavalesca (hoje Clube) “A Burra do Rosário”. Mas, pela pouca idade, os menores não podiam desfilar na agremiação. Dái veio a ideia de criar a própria troça: o cavalo Branco.

Na época, os meninos Edimir e Ricardo se dirigiram à Loja Azul, nos Quatro Cantos, para comprar papel de seda e areia prateada para confeccionar o primeiro estandarte da troça. Tudo improvisado: cortaram o tecido de uma antiga cama de lona e sobre ela colocaram o papel de seda decorado. O estandarte foi montado num cabo de vassoura, onde foi pregado o Cavalo Branco.

E assim, já se passaram 50 anos e o Cavalo Branco continua circulando pela ruas de Olinda todos os anos. Neste ano de 2016, a troça receberá uma homenagem especial do Clube Carnavalesco “A Burra do Rosário”. O Cavalo Branco desfilará no domingo (07), saindo às 11h, do Largo do Amparo.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-agosto

sesi-agosto

an3

mm


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: