fev
5

OLINDENSE RECEBE PREMIAÇÃO POR COMBATER O AEDES AEGYPTI

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

AE

A moradora do bairro do Bonsucesso, em Olinda, Eliza da Silva Mergulhão, foi escolhida pelo mutirão da Faculdade de Medicina de Olinda em parceria com a prefeitura do município, e vai receber nesta sexta-feira (05), a quantia de R$ 500 por ter aderido e adotado medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A equipe do mutirão, formada por alunos da FMO e por agentes do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao), esteve na casa dela e constatou que todos são rigorosos nos cuidados para não criar focos no mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

O grupo visitou várias casas em dezembro e na última terça-feira (02) voltou às ruas do bairro para ver o resultado do primeiro mutirão. “Foi uma grande emoção e me sinto recompensada em participar do que já é uma guerra contra o mosquito. Estou muito feliz com essa notícia. Nem sabia dessa premiação.O dinheiro vai ajudar, mas o que realmente importa é a atitude de cada pessoa em realizar uma ação que protege a todos”, destacou Elisa.

Na casa onde Elisa mora com a família existe uma piscina. “Mas está devidamente coberta. O cuidado que tenho repercute também na vizinhança. Esse é um trabalho de todos”, reflete. O dinheiro será entregue na sede da Prefeitura, durante a passagem da troça “O Enterro do Mosquito”, hoje pela manhã.

O mutirão é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a FMO, instituição que está engajada no trabalho para evitar a proliferação do mosquito. “Apesar das dificuldades, os mutirões têm se revelado uma potente arma nessa luta contra a expansão do Aedes, sabendo que a solução final provavelmente terá que passar pela disponibilização de vacina com alta eficácia, avalia o coordenador de Cenários de Treinamentos em Saúde, Marcelo Borges.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: