fev
6

BRINQUE O CARNAVAL, MAS NÃO DESCUIDE DA SUA SAÚDE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Carnaval     Tags

OLEnfim, é Carnaval! Os próximos quatro, cinco dias, são de muita folia, corre-corre nas ladeiras de Olinda, consumo de bebidas alcoólica e, naturalmente, falta de atenção nos horários da alimentação. Mas para aproveitar os momentos de diversão sem “dor de cabeça” é importante controlar alguns abusos. As regras básicas, que não podem ser esquecidas são em relação ao álcool, o principal responsável por acidentes neste período, e a prática de sexo seguro: nunca esquecer a camisinha. 

Com relação à pele, a dermatologista Aline Marcassi, da Amato Instituto de Medicina Avançada, diz que se você for pular o Carnaval ao ar livre e durante o dia, é importante levar o protetor solar com FPS no mínimo 30 e reaplicá-lo a cada duas horas. “Para quem tem pele oleosa, o ideal é um protetor oil free, enquanto aqueles com pele seca podem usar o protetor com hidratante. Já as mulheres com manchas no rosto, a sugestão é usar protetor com base, que oferece uma proteção a mais para as manchas”, alerta. Também não deve esquecer do protetor labial.

Não esqueça que brincar Carnaval é um exercício aeróbico que exige muito da sua musculatura. Então faça um alongamento antes de seguir as troças e, para garantir o conforto ao longo da festa, use tênis e outros calçados confortáveis. Ao chegar em casa, se possível, coloque os pés de molho em água com sal, depois os seque e então ponha as pernas para cima, pode ser em cima de almofadas ou mesmo travesseiros. No dia seguinte os pés têm de estar desinchados e prontos para mais folia.

A alimentação deve ser leve, nutritiva e em pequenas quantidades, várias vezes ao dia. Evite o contato com frutas cítricas, como o limão. Essas substâncias na pele em contato com o Sol podem ocasionar manchas que demoram meses para sumir e lembre-se que dormir é fundamental para manter o alto astral, a alegria e o pique para a festa do dia seguinte.

Os médicos orientam os foliões a não exagerarem no álcool porque ele desidrata, incha e o excesso vai deixar você uma pessoa com aspecto deselegante. Invistam na água antes de sair de casa e leve no mínimo quatro garrafinhas de água por dia para manter a hidratação em dia.

Fonte: Dino

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: