fev
6

EM OLINDA, O SÁBADO DE CARNAVAL É DO HOMEM DA MEIA NOITE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Carnaval     Tags

hmn3

A noite deste sábado (06), em Olinda, é do Homem da Meia Noite, que no último doa 02 de fevereiro completou 84 anos de fundação. O clube, que tem a sua sede no Bonsucesso (Sítio Histórico) trás diversas atrações para a folia que vai comandar na madrugada de domingo pelas ruas da Cidade Alta. Uma delas é o reencontro com a antiga parceira, a Mulher do Dia, durante o trajeto.

A concentração nas dependências do Clube (Rua do Bonsucesso, 132) começa a partir das 22h, mas, por conta das dimensões do espaço, o acesso ao interior da sede será limitado aos diretores da agremiação, convidados, imprensa e patrocinadores, mediante a apresentação de pulseiras, que foram distribuídas previamente. A saída do calunga é, pontualmente, a meia noite. A tradição não permite nenhuma possibilidade de atraso. 

Este ano, o Clube fez modificação no itinerário, que terá pouco mais de quatro quilômetros e vai contemplar a Avenida Joaquim Nabuco e a Rua da Boa Hora nesse novo percurso do desfile (essas vias estavam fora da rota do desfile há três anos). Outra novidade da festa desta noite é a participação de uma parte da bateria da Escola Gigantes do Samba.

A segurança dos foliões durante o desfile vai ser feito por 310 policiais militares – vinte a mais em relação a 2015. Desse efetivo, sessenta desses policiais estarão motorizados ou a cavalo. Duzentos e cinquenta irão atuar a pé.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: