fev
6

PRAIAS DO CARMO, MILAGRES E RIO DOCE IMPRÓPRIAS PARA O BANHO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

carmo2Se você vai aproveitar o Carnaval para ir as praias, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) divulgou as que estão impróprias para o banho, entre elas, trechos da orla de Rio Doce, do Carmo e dos Milagres, em Olinda.  Praias sem condições de banho também em Paulista, Recife, Jaboatão dos Guararapes e Sirinhaém. A lista divulgada pela CPRH vale para o período de 05 (ontem) a 11 de fevereiro.

A classificação das praias está baseada nas normas estabelecidas na Resolução do Conama nº 20/86, nos seus artigos 26 e 27, que definem padrões de qualidade da água destinada à balneabilidade, ou seja, à recreação de contato primário, que se entende como um contato direto e prolongado com a água para prática de mergulho, natação, esqui-aquático e onde existe a possibilidade de ingestão de quantidades consideráveis de água.

Segundo a Resolução, as águas doces, salobras e salinas, destinadas à recreação de contato primário, podem ser classificadas em quatro categorias: Excelente, Muito Boa, Satisfatória ou Imprópria. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: