fev
11

BLOGUEIRO DE ESCADA É PROCESSADO PELOS GOUVEIA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags

casalA ex-deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, Mary Gouveia (PR) e o seu marido Jandelson Gouveia (PSB), que já foi prefeito da cidade (Foto1), ingressaram com uma ação judicial contra o blogueiro Sãnnchyllys Oliveira. A ação tramita na 2ª Vara da Comarca de Escada, sob a condução do juiz Cláudio Américo de Miranda Júnior.

O casal acusa o blogueiro de lhe ter causado danos materiais, morais e de imagem durante publicação de matérias no seu blog, as quais registravam o cotidiano político. A audiência de conciliação acontecerá às 10h de amanhã, dia 12 de fevereiro, no Fórum local.

Blogueiro desde 2008, quando fundou o Blog do Sãnnchyllys Oliveira e em 2009 criou também o Portal Escada News, ele faz a cobertura jornalística dos fatos no município de Escada, abordando diversos assuntos, sobretudo político. Sãnnchyllys é coordenador da Associação dos Blogueiros de Pernambuco (Ablog-PE) na Mata Sul. Para ele, o processo não passa de perseguição política e uma forma de intimidar a imprensa local, pois além dos autores do processo figurarem como personalidades públicas e ativistas políticos na região, o blogueiro assegura que nunca se utilizou da mídia de seus blogs para denegrir a imagem de qualquer pessoa.

Sãnnchyllys Oliveira“Estou sofrendo perseguição política, pois no ano passado Jandelson me convidou para participar do seu grupo político e da campanha da sua esposa e eu rejeitei. Isso é uma forma de querer me intimidar. Faço matérias respaldadas na verdade e nos fatos. Nunca usei meu blog para denegrir ou agredir ninguém, disso tenho a consciência tranquila. Sempre prezo pelo equilíbrio da informação e pela idoneidade dela. O meu papel como blogueiro é levar informação e debater com a população da minha cidade e da minha região, isso é um serviço que presto ao povo com muito orgulho e satisfação”, garantiu Sãnnchyllys Oliveira (Foto2).

Nos autos de acusação contra o blogueiro, o casal declara ser pobre na forma da lei. Oliveira adiantou que seus advogados irão encaminhar cópia dos autos ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que o mesmo apure se houve crime de falsidade ideológica, de acordo com o artigo 304 do Código Penal, por parte dos ex-prefeitos Jandelson e Mary Gouveia. Ambos pedem R$ 70 mil de indenização a Sãnnchyllys Oliveira.

Os mesmos ainda declararam que não têm condições de arcarem com o ônus financeiro decorrente da ação e solicitam o beneficio da Justiça gratuita. O valor das custas processuais foi estimado em R$ 1.394,69.  “Como é que eles são pobres se se intitulam empresários? Como são pobres se o casal constituiu patrimônio declarado na Justiça Eleitoral quando exerceram seus mandatos?”, questiona o blogueiro.

Fonte: AblogPE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: