fev
11

PREFEITURA GARANTE QUE OLINDA RECEBEU 2,8 MILHÕES DE FILIÕES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Carnaval     Tags

carn

Sebastião da Paz – Jornalista

Ainda em clima de folia e com muitas agremiações desfilando pelas  ruas da cidade, a Prefeitura de Olinda divulgou ontem (10) à tarde o balanço dos quatro dias do Carnaval 2016 no município. São números verdadeiramente extraordinários e que deixam todos surpresos com o desempenho do Executivo no incentivo e gestão da festa. Segundo a Prefeitura, “a Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade recebeu 2,8 milhões de foliões” (Foto: PMO). Só para se ter uma ideia dessa imensidão, o número de foliões é, pelo menos, sete vezes maior do que a população da cidade, estimada em menos de 400 mil habitantes. Quem fez e como foi feito esse cálculo, ninguém sabe.

O prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) afirmou que Olinda “mais uma vez conseguiu realizar um Carnaval tranquilo e sem ocorrências graves”, acrescentando que “o papel da prefeitura é dar a estrutura necessária para que as pessoas venham brincar em paz e segurança e encontre aqui o verdadeiro carnaval de rua”.

Ainda de acor dom os números apresentados pela Prefeitura, “cerca de R$ 190 milhões foram injetados na economia do município”, durante o Carnaval. A ocupação hoteleira foi de 98% nos hotéis e pousadas durante o período, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Outra surpresa apresentada durante o balanço: os foliões foram bastante ordeiros e pacíficos. “A Guarda Municipal não identificou danos ao patrimônio público”. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: