fev
11

RENILDO SUMIU, NINGUÉM O VIU

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Carnaval     Tags

Sebastião da Paz – Sebastião da Paz

Os foliões olindenses estranharam a ausência do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) na ruas do Sítio Histórico, durante o Carnaval de Olinda. Anos atrás, ele circulava com sorriso largo e distribuindo abraços e tapinhas nos foliões. Mas, desde a folia do ano passado, o prefeito evita a festa de rua e outros eventos com grandes aglomerações.

O mais estranho, neste ano de 2016, foi o prefeito Renildo Calheiros não comparecer à abertura oficial do Carnaval de Olinda na última quinta-feira, dia 04 de fevereiro, no Polo do Fortim. O principal homenageado da folia olindense, o cantor Alceu Valença, esperou, esperou, mas o prefeito não apareceu para saudar os foliões.

Renildo Calheiros também não compareceu à concentração e saída do Homem da Meia Noite. Estranho! Muito estranho, porque o prefeito costumava ‘bater o ponto’  na sede do calunga, sempre acompanhado pela ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB), que este ano apareceu sozinha.

pmoAs únicas aparições do prefeito neste Carnaval foram no seu quartel general (Foto), a sede da Prefeitura de Olinda: no início da semana passada, para anunciar a programação da festa; na quinta-feira (04), para oficializar a abertura da folia, e ontem (10), para fazer o balanço do festa de Momo 2016.

Os foliões reclamam o desaparecimento do prefeito e a sua ausência nas ruas e nos polos de folia. Mas o sumiço pode ter um motivo justo. Quem sabe se Renildo não optou por brincar no Carnaval 2016 na periferia da cidade, acompanhado dos vereadores aliados?

Quem sabe se Renildo não acompanhou as troças que desfilaram na Cidade Tabajara, ao lado do vereador Fernando MJ? Quem sabe ele não brincou no Alto do Sol Nascente, com o vereador Nido Guabiraba; ou em Rio Doce, com o líder do seu partido na Câmara, Severino Biai?

Ninguém sabe, mas o prefeito pode ter ido brincar na Vila do Embrião (Ouro Preto), em Nova Olinda, ou nas comunidades da Burra Nua (Sítio Novo), da Azeitona (Peixinhos) ou do Cajá (Cidade Tabajara); em Jatobá, Jardim Brasil, Alto do Cajueiro, Jardim Fragoso, comunidade Quatro de Outubro (Ouro Preto) ou no Alto da Conquista.

Não quero ser injusto e Renildo pode mesmo ter brincado o Carnaval em Olinda. Quem tiver fotos do prefeito na folia do Sítio Histórico ou na periferia de Olinda, nos envie: seba.da.paz.2007@gmail.com.

1 Comentário to “RENILDO SUMIU, NINGUÉM O VIU”

  • joao 11 de fevereiro de 2016 às 12:38

    MUITO BEM RENILDO, O PREFEITO NAO PODE BRINCAR O CARNAVAL BEBENDO CACHACA, TEM QUE FICAR NA SEDE DA PREFEITURA, COMANDANDO OS TRABALHOS, POIS QUEM PARTICIPA DO CARNAVAL SABE QUE TODA HORA ACONTECE ALGUM PROBLEMA, E VOCE ESTA SEMPRE LA, NA PREFEITURA E SOBRIO PARA RESOLVER! PARABENS, ERA PRA TODOS SEREM ASSIM QUE NEM VOCE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: